sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Alunos rasgam material na saída de escola

Frequentadores de um local que deveriam ser exemplo de educação e cidadania deram péssima aula de babaquice, ontem (29/11) em Votuporanga, na despedida do ano letivo. Uma minoria de alunos…

Frequentadores de um local que deveriam ser exemplo de educação e cidadania deram péssima aula de babaquice, ontem (29/11) em Votuporanga, na despedida do ano letivo.

Uma minoria de alunos de uma escola localizada na região central rasgou livros e cadernos ao lado da escola.

Uma enorme “nuvem” de papel se espalhou com o vento pelo quarteirão e revoltou vizinhos e quem passava pelas imediações. A reportagem do www.votuporangatudo.com.br constatou que boa parte do material didático destruído era fornecida pelo Estado.

Entre a papelada estava até parte de um livro da biblioteca da escola, com data de retirada de 21/05/13, com a identificação da aluna.

A reportagem apurou que a vice-diretora chamou a Polícia Militar quando a bagunça começou, anteontem (28/11). Além da “rasgação” de livro do lado de fora, uma aluna teria ateado fogo na lixeira da sala de aula.

Quando a PM chegou, os alunos (de várias séries) tinham se dispersado e os autores não foram localizados. “Descobrimos que eles combinaram isso através de rede social (na internet)”, disse a vice-diretora.

O material seria apostilas de estudos dos alunos, segundo ela. A sujeira sobrou para uma funcionária da limpeza da cidade, que lotou várias lixeiras com folhas de aulas desprezadas pelos “estudantes”.

Notícias relacionadas