domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Alunos participam do XII Congresso de Iniciação Científica

Mais de 700 estudantes da UNIFEV participaram do XII Congresso de Iniciação Científica (UNIC), realizado na noite de terça-feira (dia 08), nos dois câmpi da Instituição, simultaneamente. De acordo com…

Mais de 700 estudantes da UNIFEV participaram do XII Congresso de Iniciação Científica (UNIC), realizado na noite de terça-feira (dia 08), nos dois câmpi da Instituição, simultaneamente.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Pesquisa do Centro Universitário de Votuporanga e uma das organizadoras do evento, Profa. Ma. Patrícia Salles Maturana de Souza, o Congresso atingiu o seu principal objetivo, que é incentivar a pesquisa. “Foram apresentados quase 300 trabalhos, divididos por temas e áreas. A organização contou com a participação do comitê do UNIC e, para avaliação, tivemos a ajuda dos professores da UNIFEV”, explicou.
Para o aluno do 6º período do curso de Nutrição Antônio Flávio Ferreira da Silva, 28 anos, a atividade lhe garantiu uma experiência significativa para o futuro profissional que deseja. “Como a minha intenção é seguir a carreira acadêmica, ingressando em um mestrado, logo após a graduação, participar do Congresso me possibilitou uma boa noção da prática da pesquisa. Acho muito importante a Instituição incentivar seus alunos a conhecerem outras possibilidades de atuação”.

VII Congresso de Professores

Simultaneamente ao XII UNIC, a UNIFEV realizou o seu VII Congresso de Professores Pesquisadores. O evento compreendeu a exposição dos estudos desenvolvidos por 40 docentes do Centro Universitário de Votuporanga, em seus cursos de mestrado e doutorado (em andamento ou já concluídos).
O Prof. Me. Anderson Bençal Indalécio apresentou a pesquisa intitulada “Análise sobre as metodologias ativas de ensino e a utilização de ferramentas tecnológicas nos processos educativos aplicados em cursos de formação de professores”. A participação dele é ativa no Congresso desde a primeira edição. “É extremamente relevante esse incentivo da UNIFEV em relação aos seus docentes. Poucas instituições valorizam o campo da pesquisa em todas as áreas”, completou.

Notícias relacionadas