Mais de 30 alunos, entre 2 e 5 anos, da Escola Municipal Paraíso Infantil, em Ouroeste, passaram mal e precisaram de atendimento médico no Hospital João Veloso.
Equipes das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica do município estão em alerta. “Vômito, muito vômito e diarreia. Primeiro uma filha, depois a professora ligou para buscar a outra menina que também estava mal”, disse uma das mães dos alunos da escolinha infantil.
A escola, com praticamente 500 alunos, registrou a incidência de quadros de febre, vômito e diarreia ainda na terça-feira (17).
Os pais passaram a ser notificados, sendo que a maioria das crianças foram atendidas, medicadas e continuaram o tratamento em casa durante a semana. Todas apresentaram os mesmos sintomas. Os exames das crianças foram encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz, em São José do Rio Preto, para detectar possível contaminação por vírus, fungo ou bactéria.
Além dos exames, técnicos da Vigilância Sanitária estiveram na escola para recolher amostras de água e de todos os alimentos que as crianças consumiram nos últimos dias. As aulas na escola “Paraíso Infantil” continuam normalmente.
O Extra.net