sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Alunos dos Núcleos de Artes se apresentam no Municipal

Como já é tradição, os alunos dos Núcleos de Artes de São José do Rio Preto encerram as atividades do ano com apresentações no palco do Teatro Municipal. Teatro, vídeos,…

Como já é tradição, os alunos dos Núcleos de Artes de São José do Rio Preto encerram as atividades do ano com apresentações no palco do Teatro Municipal. Teatro, vídeos, exposições de telas, dança, hip hop e orquestra são as atrações.

A partir das 20 horas, desta quinta-feira (13/11), muita ‘merda’ para as turmas dos cursos de teatro avançado da Casa de Cultura, que têm como instrutor Bhá Bocchi Prince. Elas vão abrir a temporada de espetáculos. Antes porém, para recepcionar o público, estarão sendo exibidos vídeos criados pelos alunos do curso de interpretação para câmera.

E depois do terceiro toque da campainha do Teatro Municipal, as luzes se apagam e os grupos do teatro avançado começam a apresentar trechos, exercícios teatrais, de montagens como ‘As Rosas não Falam’, de Alexandro Blanco; ‘A Última Instância’, de Carlos Queiros Telles; ‘Os 7 Gatinhos’, de Nelson Rodrigues; ‘A Partilha’, de Miguel Falabela e ‘Viúva, porém honesta’, de Nelson Rodrigues. A classificação é para maiores de 12 anos.

Na sexta-feira e no sábado (14 e 15/11), às 16 horas, os alunos do Projeto Guri apresentam o circuito aulas-espetáculo. Para acompanhá-los, convidaram o Grupo Tira Poeira, que apesar de tocar choro inova nos arranjos com elementos de samba, jazz, gafieira, música flamenca e baião.

Já na segunda-feira (17/11), às 20 horas, a noite será para as performances dos alunos da Casa do Hip Hop e terá início a exposição de artes plásticas dos alunos dos cursos de aquarela iniciante e avançado, óleo sobre tela iniciante e intermediário e desenho de observação.

Na terça (18/11), também às 20 horas, tem apresentação da Orquestra Jovem, do Núcleo de Arte Roberto Farath, do Jardim Soraya, que será acompanhada com coreografias dos alunos do Projeto Cidadão do Jardim Planalto.

Na quarta-feira (19/11), às 20 horas, o espetáculo será das turmas de teatro básico, infantil e infanto-juvenil. Na terça e quarta-feira (25 e 26/11), às 19 e 21 horas, ‘Vida Mambembe’ vai reunir no palco todos os alunos de dança num show que vai apresentar a magia do circo e, para tanto, irá contar com a participação dos alunos de teatro, música e hip hop.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, mantém 20 Núcleos de Artes na cidade, com a participação de 3,8 mil pessoas. As aulas são totalmente gratuitas. Só a Escola Municipal de Artes da Casa de Cultura “Dinorath do Valle” formará neste ano de 2008, 594 alunos nos cursos de Dança de Salão, Balé Clássico, Balé Contemporâneo, Jazz, Dança Livre, Teatro, Interpretação para Câmera, Pintura óleo sobre tela, Desenho de Observação, Aquarela e Canto Coral.

A entrada para os espetáculos é gratuita, e os interessados devem retirar o ingresso no dia da apresentação, na bilheteria do Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. As pessoas interessadas ainda poderão doar um quilo de alimento não-perecível, que serão entregues a entidades assistenciais.

Notícias relacionadas