Os alunos da Educação de Tempo Integral dos Centros de Educação Municipal (CEM) da Secretaria da Educação da Prefeitura de Votuporanga se apresentaram na noite da última quarta-feira, dia 4 de dezembro, na Concha Acústica “Prof. Geraldo Alves Machado”, e deram um verdadeiro “show” durante o II Festival do Tempo Integral.
Os alunos apresentaram números de dança, teatro e música. Os presentes puderam conferir ainda uma exposição com os trabalhos de artesanato desenvolvidos pelos estudantes durante as aulas do Tempo Integral.
O II Festival do Tempo Integral contou com apresentações dos alunos do CEM “Profª Anita Lievana Camargo” e do CEM “Prof. Benedito Israel Duarte”, sob coordenação da professora Mariana Maricato; do CEM “Profª Clary Brandão Bertoncini”, sob a coordenação da professora Jéssica Mendonça Otavio; dos CEM “Prof. Faustino Pedroso” e“Prof. Benedito Israel Duarte”, sob coordenação dos professore Giovani Mantovani e Tulio Goda; do CEM “Profª Maria Martins e Lourenço”, sob coordenação da professora Danielle Teixeira Fabri; do CEM “Neyde Tonani Marão”, sob a coordenação da professora Sandra Maria da Silva, e dos alunos do CEM “Valdir Gonçalves de Lima”, sob coordenação da professora Clenia Moraes Pereira e Bruna Gomes, com participação especial da aluna com paralisia cerebral, Vitoria Fernanda Francisco da Silva.Uma das apresentações do CEM Anita Lievana também contou com a participação especial de um aluno deficiente auditivo, o estudante Kayke Fernando Vieira Nunes e do professor e bailarino Maykon Muriel.
O evento teve como mestre de cerimônia a jovem estudante Gabriela Tassi Alves que encantou os presentes com sua simpatia e doçura.
Atualmente, a Educação de Tempo Integral acontece nos 12 Centros de Educação Municipal (CEM) de Votuporanga e, desenvolve atividades como: artesanato, letramento, matemática, educação ambiental, saúde e qualidade de vida, capoeira, música, dança, expressão corporal, futebol de salão, xadrez, recreação, informática, contação de histórias e horas de estudos.
Todas as aulas do programa acontecem no contra turno, ou seja, se o aluno estuda no período da manhã participa do projeto à tarde e vice-versa.