Desde novembro de 2006, o Horto e o Jardim Planalto receberam 2 mil mudas de árvores nativas; próxima área a ser reflorestada será a do córrego do Marinheiro
Alunos atendidos pelo Projeto Maritaca de Educação Ambiental realizam nesta quinta (29) e sexta-feira (30) às 8 horas mais uma etapa de plantio do programa de reflorestamento em Votuporanga. Mais 320 mudas nativas serão plantadas próximas à represa municipal, em frente ao Horto Florestal.
Com este lote, foram plantadas desde novembro de 2006 cerca de 2 mil novas mudas no Horto e no Jardim Planalto, em área de preservação permanente.
A próxima área a ser reflorestada será a do córrego do Marinheiro, acima da represa do Assary Clube de Campo. A estimativa é plantar 4 mil mudas até o final de abril. Na estiagem, as mudas serão regadas para garantir o desenvolvimento sadio.
“O projeto de reflorestamento do município tem por finalidade potencializar o aumento de áreas verdes que permitam maior conforto térmico e ambiental, além de conscientizar todos os envolvidos e a população em geral de que o trabalho de preservação é vital para o planeta”, explica a agente ambiental, Esther Morado.
O plantio será viabilizado pela parceria entre as Secretarias de Meio Ambiente e Gestão de Serviços, Educação e Cultura, proprietários de áreas vizinhas, associações de bairros, comunidade, clubes de serviços e voluntários.