domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Alunos do Colégio Unifev recebem graduação de faixa no Judô

Os alunos do Colégio Unifev receberam, nos dias 25 e 26 de junho, a graduação de faixa no Judô, conferidas pelo Sensei Leonardo Rodrigo Eduardo, no Auditório da Cidade Universitária….

Os alunos do Colégio Unifev receberam, nos dias 25 e 26 de junho, a graduação de faixa no Judô, conferidas pelo Sensei Leonardo Rodrigo Eduardo, no Auditório da Cidade Universitária.

Durante as cerimônias, foram outorgadas as faixas nas cores cinza, cinza com ponta azul, azul, amarela, amarela com ponta laranja e laranja. A faixa simboliza o ciclo de aprendizagem de um praticante nas diferentes etapas de sua carreira, e cada cor tem sua própria energia, vibração e atuação para o desenvolvimento do atleta.

De acordo com o Sensei Leonardo Rodrigo, o Judô auxilia na formação de valores, numa conduta mais disciplinada e na concentração para a realização de outras atividades. “Com os menorzinhos trabalhamos algumas técnicas básicas, os cumprimentos, a filosofia do judô e o respeito pelos colegas, tudo com muito bom humor. No caso dos maiores, contemplamos isso, também, mas aprofundamos as técnicas exigidas, explica.

Para a Profa. Esp. Terezinha Joana de Carvalho Amaral, diretora do Colégio, o projeto judô foi escolhido como uma atividade esportiva, por ser disciplinador e contribuir para o conhecimento. “O aluno aprende a respeitar o seu corpo e o corpo do outro. O Judô faz com que a criança se torne assídua e disciplinada, colaborando com a qualidade do processo ensino-aprendizado”, ressalta.

Os pais também constatam, logo cedo, o reflexo do esporte no comportamento das crianças. Segundo o professor Fernando Galoro Delavale, o seu filho e aluno, Henrique Gonçalves Delavale, de apenas 5 anos, já se apaixonou pela arte marcial e tem abdicado de outros compromissos para se dedicar mais ao esporte. “O maior legado do Judô se chama disciplina, e temos notado uma mudança substancial. Ele está aprendendo a se defender, a cair sem se machucar e a ser mais comprometido e aplicado”, esclarece.

Foram conferidas 95 trocas de faixas durante os dois dias. As cerimônias encerraram as atividades deste semestre letivo, voltando ao normal em agosto, após o recesso escolar.

Notícias relacionadas