terça-feira, 24 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Alunos do CEAP fazem passeio em Olímpia

Recentemente, alguns alunos do CEAP (Centro Educativo Amor e Paz), que conta com o apoio da Prefeitura de Valentim Gentil, fizeram um grande passeio na cidade de Olímpia/SP acompanhados pelos…

Recentemente, alguns alunos do CEAP (Centro Educativo Amor e Paz), que conta com o apoio da Prefeitura de Valentim Gentil, fizeram um grande passeio na cidade de Olímpia/SP acompanhados pelos funcionários da escola.

Na ocasião, o grupo foi prestigiar o tradicional desfile folclórico daquela cidade.

De acordo com a diretora Ivany Domingues Estrela, o passeio foi fundamental, pois os alunos puderam conhecer um pouco das culturas da região. “Graças ao apoio da Prefeitura juntamente com o Departamento de Educação e Cultura, mais uma vez incluímos nossos alunos na sociedade”, destacou.

Após o desfile, os alunos do CEAP seguiram para o recinto de exposições de Olímpia, onde as festividades prosseguiram. No local tiveram a oportunidade de conhecer os artesanatos e se divertirem no parque.

Simpósio de Síndrome de Down

Com o objetivo principal de mostrar que a deficiência não é um empecilho para o trabalho, os profissionais do CEAP de Valentim Gentil participaram nos dias 20 e 21 de agosto, do IV Simpósio de Down em São José do Rio Preto.

Ainda segundo Ivany, o congresso teve por objetivo discutir as barreiras e os novos rumos de como lidar com o portador da síndrome.

Conheça o CEAP

CEAP é um Centro Educacional voltado para alunos portadores de necessidades especiais e atualmente atende cerca de 30 pessoas, com idades variando entre zero e 69 anos. Fazem parte do quadro de profissionais especialistas: professoras, monitoras, fonoaudióloga, psicóloga, fisioterapeuta, nutricionista e terapeuta ocupacional.

No dia-a-dia da escola, os alunos participam de diversas atividades educacionais, que estimulam diretamente a mente e a coordenação motora. Alguns alunos estão incluídos na escola municipal Vicente Santoro nas aulas de informática, ministradas pela professora Daniela e na sala de “recurso”, coordenada pela professora Lucia Petinelli. No CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), os estudantes recebem orientação de capoeira pelo professor Elvis. Já na academia Alma Gêmea em Votuporanga fazem aulas de dança com as professoras Helen e Amanda.

Notícias relacionadas