Os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II do Colégio Unifev apresentaram, na última quinta-feira (dia 22), uma peça de teatro baseada na vida do escritor francês, Hector Savinien de Cyrano de Bergerac.
A atividade, realizada com a participação dos familiares dos estudantes, faz parte de uma ação interdisciplinar entre as matérias de História e Língua Portuguesa, ministrada, respectivamente, pelas professoras Débora Regina Lacerda Gomes e Marcia Cristina Pinzan.
Na ocasião, as encenações foram divididas em cinco atos e cada espetáculo possuía um narrador personagem e intérpretes.
Para a aluna Fernanda Tobita, 12 anos, que atuou nos papeis de Cristiano e conde de Guiche, a experiência foi muito interessante. “Foi a primeira vez que interpretei uma pessoa tão importante. Vou lembrar para sempre desse momento”, declarou.
De acordo com a docente Débora, a ação interdisciplinar é uma forma prazerosa de aumentar o interesse dos adolescentes pelos estudos. “Os alunos pesquisaram na internet e nos livros todo o conteúdo histórico. Por fim, eles vivenciaram, por meio do teatro, a questão do conflito entre as idades Média e Moderna”, finalizou.