

Uma adolescente de 14 anos foi flagrada com porções de maconha dentro de sua mochila em uma escola estadual de São José do Rio Preto (SP), na tarde de quinta-feira (3), após denúncias de outros alunos.


Segundo a Polícia Militar, estudantes informaram durante um patrulhamento que a aluna estava portando a droga. A adolescente foi chamada à diretoria, e a droga foi encontrada durante uma revista.
Outros alunos relataram que a menina gravou e divulgou um vídeo nas redes sociais onde aparecia usando maconha no banheiro da escola. A mãe da adolescente foi chamada e compareceu à unidade escolar.
A aluna confessou o uso da droga. Na mochila, a polícia também encontrou cigarros e materiais para o consumo de maconha. A mãe da adolescente assinou um termo de compromisso do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A adolescente foi liberada, e a ocorrência foi registrada como ato infracional por porte de entorpecentes. A Secretaria Estadual de Educação não se pronunciou sobre o caso até o momento.
