Os alunos da 1ª turma de Medicina Veterinária da UNIFEV já iniciaram, neste bimestre, aulas práticas em dois laboratórios da Instituição. As atividades estão acontecendo no espaço de Anatomia e Morfologia Animal e no de Microscopia.
Para a estudante Ariane Giraldes, 19 anos, ter contato com equipamentos de última geração, como os microscópios, é motivador. “É muito diferente de tudo que já vi. Estamos trabalhando com aparelhos muito modernos, a cada dia analisamos uma coisa diferente. Embora sejam apenas três meses de aula, estou muito contente com tudo”.
A jovem Marcela de Oliveira Borges, 24 anos, também disse estar adorando o curso, principalmente a parte prática, que a auxilia a aprofundar seu conhecimento na área. “O conteúdo é extenso, então temos que ter foco total. Estou feliz pela oportunidade de fazer Medicina Veterinária em Votuporanga”.
O aluno Cesar Tavares Fiuza, 18 anos, que viaja para a UNIFEV todos os dias, vindo de Iturama-MG, contou que as atividades estão correspondendo a todas as suas expectativas. “É muito surpreendente o que estamos vendo, os professores são excelentes. Percebo que é isso mesmo que eu quero para o meu futuro”.
De acordo com o coordenador da graduação em Medicina Veterinária, Prof. Me. Ariangelo Geraldo Nunes da Fonseca, o entusiasmo dos estudantes mostra que todo o esforço realizado até o momento tem valido a pena. “É muito gratificante vermos os universitários contentes com o curso, com os professores e, principalmente, com as aulas práticas. Tudo isso mostra que a Medicina Veterinária, no Centro Universitário de Votuporanga, começou forte e tem tudo para se tornar uma referência no futuro”.