Os alunos, Alan, do curso de Sistemas de Informação da FEF, e Vinicius, da ETEC Fernandópolis, ganharam destaque pela criação de aplicativos para as plataformas Nokia. Desde o início do ano, os aplicativos desenvolvidos pelos dois alunos já possuem mais de 180 mil downloads no Windows Phone Store.
Os alunos participaram de um curso para o desenvolvimento de aplicativos, oferecido pelo Instituto Nokia de Tecnologia (INdT) que possui um contrato de parceria com o curso de Sistemas de Informação da FEF e a ETEC.
No Estado de São Paulo, apenas a FEF e a Pontifícia Universidade Católica (PUC- Capital), foram selecionadas para que os alunos recebessem esse treinamento.
De acordo com Betânia Ricci Boer, coordenadora do curso de Sistema de Informação, a parceria entre o INdT e a instituição foi possível pela qualidade da equipe e dos docentes.
“A seleção da FEF entre muitas instituições se deu pelo comprometimento dos professores do curso de Sistemas, engajamento e potencial dos alunos”, afirma.
Aplicativos desenvolvidos por Alan e Vinícius
Nesta segunda fase, os alunos participaram de um treinamento para Windows Phone. Na próxima etapa, o treinamento será para jogos J2ME e design Mobile. Após a primeira fase do treinamento, os alunos continuaram pesquisando, e hoje, já criaram oito aplicativos. O de maior sucesso é o “Frases Românticas”, que permite o compartilhamento de frases amorosas e versos em português por meio de SMS, Twitter e Facebook.
Com a linha de seleção de frases, os aplicativos desenvolvidos por Alan e Vinícius agradam todos os públicos.
Além das Frases Românticas, estão na lista dos estudantes:
Cantadas/Xavecos: traz mais de 300 frases engraçadas que podem ser compartilhadas por SMS, Facebook e Twitter.
Versos de Rodeio: seleção de rimas diferentes para que o usuário se divirta.
Para-choque de Caminhão: inspirado nos caminhões das estradas brasileiras, esse app traz frases engraçadas e criativas.
Pensamento do Dia: seleção de frases especiais para que as pessoas reflitam nas primeiras horas do dia.
Com o sucesso dos aplicativos, os alunos pretendem aperfeiçoar o que já existe e também criar novas ferramentas. “Estamos com novas ideias em desenvolvimento e continuamos aprimorando os aplicativos já existentes”, disse o estudante Vinícius.