Alunos que fazem parte da campanha de doação de sangue (UNISANGUE) visitaram o hospital da Cruz Vermelha Brasileira, filial do Estado de São Paulo.
A ida dos estudantes se deu através de um convite da organização, conseguido graças à campanha de doação, que teve grande repercussão, inclusive na Cruz Vermelha Brasileira.
No hospital, que fica na capital paulista, Everson Marcelo da Silveira, Marcos Rogério Marques, Leonardo Faidiga e Rafael Fiorin, todos do segundo ano de Medicina, conheceram toda a estrutura da unidade, incluindo a escola técnica de enfermagem e o hospital, que é especializado em cirurgias de face.
“Pudemos percebem o quanto é sério o trabalho de uma entidade que está em mais de 180 países no mundo”, destacou Marcos Rogério Marques, um dos coordenadores da UNISANGUE.
Durante a visita, os alunos também foram presenteados com a promessa de uma parceria com a organização.
“Em fevereiro próximo, receberemos representantes da Cruz Vermelha Brasileira no campus Fernandópolis para iniciarmos uma parceria em nossa campanha de doação de sangue”, afirmou Marcos.
O reconhecimento do trabalho dos alunos, antes já premiado pelo Hemocentro de Ribeirão Preto, mostra a sua preocupação com as questões ligadas à saúde ainda na sua formação como estudantes de Medicina, um caráter que a Unicastelo tenta incutir em seus alunos desde o início do curso.