domingo, 17 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Alunos de Jornalismo da FEF realizam Exposição Fotográfica

Para quem for ao Shopping nesta semana até o dia 16, próximo domingo, poderá ver a “Exposição Fotográfica – Sentimentos no Mundo Hodierno”, promovida pelos alunos do 2º semestre do…

Para quem for ao Shopping nesta semana até o dia 16, próximo domingo, poderá ver a “Exposição Fotográfica – Sentimentos no Mundo Hodierno”, promovida pelos alunos do 2º semestre do curso de Jornalismo da FEF – Fundação Educacional de Fernandópolis.

O evento, que tem início na terça-feira, dia 11, tem o objetivo de expor os diversos tipos de sentimentos, tanto positivos quanto negativos, como raiva, amor, tristeza ou felicidade; através das fotografias que foram tiradas pelos próprios alunos.

Serão expostas cerca de 20 fotografias, que fazem parte de uma atividade da disciplina de Fotojornalismo, ministrada pelo professor Plínio Volponi.

De acordo com o professor, responsável pela disciplina, o trabalho realizado oportuniza o reconhecimento dos mesmos, através da exposição das fotos.
“O mais interessante da Exposição é que os estudantes expuseram seus olhares de forma particular nas fotografias. Durante o trabalho, eles treinam o olhar como fotógrafos, e agora, eles têm a oportunidade de levar isso adiante, tornando as fotos públicas para que a população conheça o trabalho deles”, ressaltou o professor Plínio.

Segundo a aluna Naiara Rissato, desenvolver esse trabalho foi importante para treinar o olhar como fotojornalista. “Cada um tem uma maneira de expressar cada sentimento proposto pelo trabalho, uma vez que todos nós temos visões diferentes um dos outros. A ideia é que, dessa forma, as pessoas que visitarem a Exposição se identifiquem com as fotos representadas pelos sentimentos, que exponham exatamente como elas se sentem”, disse ela.

A exposição ficará no saguão do Shopping Center de Fernandópolis, localizado na Avenida Litério Grecco, nº 600, até o dia 16. O local fica aberto das 10:00 às 22:00 horas, e a entrada é gratuita.

Notícias relacionadas