Os alunos do 8º período do curso de Fisioterapia da UNIFEV iniciaram, no último mês, uma série de atividades extensionistas no Lar Viver Bem.
Por meio do projeto, resultado de uma parceria entre a Instituição e a entidade, firmada em julho deste ano, os universitários estão tendo a oportunidade de ampliar seus conhecimentos durante as disciplinas de estágio em Geriatria e Gerontologia.
Com as práticas, realizadas semanalmente, às segundas e quintas-feiras, os graduandos podem aplicar seus conhecimentos adquiridos em sala de aula, com o intuito de avaliar e compreender os fatores que possam acarretar perda ou diminuição funcional, da qualidade de vida e do bem-estar das idosas atendidas pelo Lar.
De acordo com o coordenador da graduação, Prof. Me. Ricardo Aparecido Lúcio Martins, o processo de ensino-aprendizagem é importantíssimo para a formação profissional, já que o estudante consegue aprender de modo ativo.
“Diante do aumento da expectativa de vida mundial e ampliação do envelhecimento populacional, surge a necessidade de mais profissionais capacitados para proporcionar a melhoria na qualidade de vida dos idosos. Por isso, é essencial inserirmos o estudante no mercado de trabalho ainda durante a graduação, para que ele já saia preparado para os desafios do mercado”, destacou.