Até às 17h05 deste sábado, alunos do projeto da Escola da Família ainda continuam esperando socorro da Prefeitura de Fernandópolis depois que ônibus da Secretaria de Educação quebrou às 4h00 da manhã em Santa Barbara d´Oeste. Eles ficaram sem comer nada até as 10h45, quando outro veiculo de uma empresa particular recolheu os alunos e deixaram em uma cantina ainda na Rodovia dos Bandeirantes em Campinas.
O RN chegou a avisar funcionários da Prefeitura de Fernandópolis sobre o problema enfrentado pelos alunos pouco depois das 8h da manhã, mas somente depois de 5 horas é que alguém da Prefeitura resolveu enviar outro ônibus (Secretaria da Saúde) para socorrer os alunos que participariam de um evento no Anhembi na capital paulista.
Às 17h00 a reportagem entrou em contato com os alunos, via telefone, e eles informaram que o motorista do outro ônibus havia se perdido e não estava conseguindo achar o local para recolher os 18 alunos que ficaram a beira da pista.
Vinte e seis alunos da rede municipal de ensino de Fernandópolis saíram em uma viagem até São Paulo para participarem de um evento envolvendo alunos de toda a região do estado. O evento teria início às 9h com término previsto para as 13h, quando receberiam lanche e refrigerante e, ais sim depois retornariam a Fernandópolis.
Dos 26, somente oito conseguiram carona em ônibus da cidade de Meridiano e Ouroeste, os outros 18 ficaram esperando socorro até o fechamento desta notícia.
O ônibus oferecido pela Prefeitura de Fernandópolis é um dos mais velhos, não possui banheiro e apresenta sérios problemas mecânicos.