sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Alunos de 10 cursos da UNIFEV participam do ENADE 2015

Alunos de 10 cursos da UNIFEV participaram, no último domingo (dia 22), do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2015. A prova, que aconteceu na Cidade Universitária, das 13h…

Alunos de 10 cursos da UNIFEV participaram, no último domingo (dia 22), do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2015. A prova, que aconteceu na Cidade Universitária, das 13h às 17 horas, reuniu estudantes de dez diferentes cursos da Instituição: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gastronomia, Jornalismo, Psicologia, Publicidade e Propaganda e Logística.

O Enade é um dos pilares da avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), criado pela Lei nº. 10.861, de 14 de abril de 2004. O exame tem o objetivo avaliar o desempenho dos estudantes, em relação aos conteúdos programáticos, previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação.

Para o Reitor do Centro Universitário de Votuporanga, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco, o procedimento é natural e todos estavam orientados e preparados. “A Instituição possui em seu histórico excelentes índices conquistados por meio da avaliação. Um deles foi o recente mérito alcançado pela UNIFEV, em que nos tornamos o 3º melhor Centro Universitário do País. Tudo isso se deve à responsabilidade dos nossos alunos, coordenadores e docentes com a prova”, ressaltou.

De acordo com a coordenadora da graduação de Ciências Contábeis, Profa. Esp. Lilian Beraldo Sanches Rodrigues, o momento é de expectativa. “A turma que realizou o Enade superou a média nacional no Exame de Suficiência, organizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CRC). Desejo que todos consigam encerrar o semestre com mais essa vitória”, contou.

Segundo a aluna do 10º período do curso de Direito da Instituição Patrícia Vieira Brandão, 22 anos, um bom desempenho será a consequência de cinco anos de dedicação e trabalho. “Recebemos todas as orientações necessárias dos docentes e da nossa coordenadora. Estamos confiantes e tranquilos”, finalizou.

Notícias relacionadas