sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Alunos da UNIFEV participam de palestra do CREA

Os alunos do curso de Engenharia Civil da UNIFEV participaram, na noite de quinta-feira (dia 27), de uma palestra do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea). O evento teve…

Os alunos do curso de Engenharia Civil da UNIFEV participaram, na noite de quinta-feira (dia 27), de uma palestra do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea). O evento teve o apoio da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Votuporanga (Searvo), que trouxe o conselheiro Dib Gebara, para falar sobre os desafios e as oportunidades da carreira.
“Tanto os estudantes, quanto os profissionais que já atuam na área, precisam entender como a profissão está evoluindo e, a partir disso, se conscientizarem da importância das associações e do Crea, para o auxílio das atividades que desenvolvem. Antigamente, o engenheiro se formava e bastava. Hoje, não. O profissional tem que ser completo, quer seja cursando uma pós-graduação ou buscando uma nova graduação, para estar apto às exigências da profissão”, explicou Gebara.
De acordo com o coordenador do curso de Engenharia Civil da UNIFEV, Prof. Me. José Afonso Rocha, o evento foi essencial para discutir diversos casos comuns ao dia a dia dos engenheiros. “O conselheiro do Crea foi muito feliz em sua fala. Ficamos muito honrados em poder participar de um evento promovido pela Searvo aos seus associados”.
Segundo o presidente da Searvo, o engenheiro Marco Aurélio Davanço, a palestra teve o objetivo de informar os participantes sobre a legislação do Crea. “Oportunizamos uma formação profissional para ambos os lados, para aqueles que já atuam na área e, também, para os estudantes que, em breve, estarão no mercado”.
Para a aluna do 8º período do curso de Engenharia Civil da UNIFEV Thauma Pataro Moron, 21 anos, aprender um pouco mais sobre as leis que regem a sua profissão é muito importante. “Como estamos prestes a nos formar, é sempre bom estarmos atentos ao que vamos precisar e como acionar o Crea, caso seja necessário”.

Notícias relacionadas