O governo de São Paulo apresentou na tarde desta quarta-feira, 26, no Palácio dos Bandeirantes o novo sistema de divulgação das notas de 4,7 milhões de alunos da rede estadual de ensino. Será um boletim impresso, entregue em todos os bimestres, para os pais ou responsáveis (também para os alunos com mais de 18 anos).
E os primeiros já foram entregues pelo governador José Serra para um grupo de alunos da Escola Estadual Marina Cintra. Serra afirmou que o novo boletim escolar será um instrumento a mais na missão de elevar a qualidade do ensino público de São Paulo. “Acredito que é uma medida útil. Ela facilita o acompanhamento por parte dos pais daquilo que acontece, porque eles têm que assinar. Eles vão acompanhar as notas por matéria”, destacou o governador.
As diretorias de Ensino contarão com impressoras especiais para imprimir os boletins. Os alunos da rede estadual já têm à disposição boletins on-line, via Internet.
Com investimento de cerca de R$ 1 milhão por ano, a Secretaria Estadual da Educação irá implantar de duas a quatro impressoras laser, consideradas entre as mais modernas do mundo, nas 90 Diretorias de Ensino do Estado, de acordo com a necessidade. Este gasto já inclui estimativa de manutenção e outros gastos, como com papel. As Diretorias enviarão às escolas os boletins, que serão entregues aos pais (para menores de idade) ou aos alunos (maiores de 18 anos). As impressoras também serão utilizadas para as outras necessidades das escolas, substituindo modelos antigos hoje em funcionamento.