sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Alunos da Melvin Jones recebem prêmios de concurso de cartazes

A EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Melvin Jones comemora mais uma conquista de seus alunos. Desta vez, três estudantes receberam a premiação do concurso de cartaz “Compartilhe a Paz”….

A EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Melvin Jones comemora mais uma conquista de seus alunos. Desta vez, três estudantes receberam a premiação do concurso de cartaz “Compartilhe a Paz”.

Na quinta-feira, dia 9 de junho, o Lions Clube Fernandópolis recebeu os alunos Priscila Fernandes Miranda (1° lugar), que recebeu um tablet; Iorran Fabrício da Silva Lopes (2° lugar) ganhou um celular; e Anne Caroline Scorsio dos Santos (3° lugar), que também recebeu um celular.

O concurso começou no ano passado, o Lions Clube Fernandópolis escolheu a escola Melvin Jones para trabalhar com os estudantes, tendo como um dos motivos a relação que há entre o clube de serviço e a instituição de ensino, já que Melvin Jones foi o fundador do Lions Clubs International.

Participaram da seleção estudantes de 11 a 13 anos de idade. Primeiro, a escola recebeu as orientações de como auxiliar os participantes, depois, a professora de artes ajudou na confecção dos cartazes.

“Este concurso é uma forma de fazer com que os alunos externem as reflexões que eles fazem com relação à paz. É um jeito de demonstrar a consciência de cada um, por meio do desenho, da importância de um mundo de paz”, disse a coordenadora pedagógica da escola, Maria Cipriana.

A escola selecionou 15 cartazes, depois de uma avaliação pela equipe do Lions, foram escolhidos os três vencedores, que representaram o clube de serviço na etapa distrital do concurso, que foi vencida por uma escola de Ribeirão Preto.

Mauro Leandro Pontes, presidente do Lions Clube Fernandópolis, destacou que foi possível estabelecer um laço maior com a escola durante o período do concurso. “Nós levamos os alunos participantes, com os seus pais, para um jantar no clube, apresentamos a estrutura e falamos do funcionamento do Lions”, disse.

Clube e escola também se uniram para plantar árvores nas duas instituições. “Usamos a árvore para simbolizar a paz. Quando estas crianças crescerem, elas vão passar e lembrar que quando plantaram as mudas estavam refletindo sobre a paz”, falou Mauro.

Ainda houve um trabalho com os alunos de conscientização quanto ao consumo adequado de água.

Também como parte desta parceria com a instituição de ensino, o Lions ofereceu aos estudantes uma avaliação oftalmológica. Os problemas de visão verificados foram encaminhados para atendimento nas unidades de saúde do município.

Sobre o concurso

O Concurso de Cartaz da Paz é um evento mundial promovido pelo Lions Clube Internacional, que tem como objetivo incentivar as crianças de 11 a 13 anos a expressarem criativamente suas percepções sobre a paz. Acontece em 5 etapas, sendo a premiação internacional realizada na sede da ONU, em Nova Yorque.

Notícias relacionadas