Na segunda-feira, dia 15, os alunos dos Centros de Inclusão Digital do município receberam certificados de conclusão.
Mais de 80 alunos, dos centros de inclusão “Anísio Martins Ferreira”, da Cohab Roque Viola, da Cohab Dr. Pedro Nogueira e do Jardim Oiti “Leonísio Gambeiro” formaram-se nos cursos profissionalizantes de computação básica, introdução à informática, Windows, Digitação, Microsoft Word, Microsoft Excel e internet.
O projeto promove a inclusão digital e incentiva a profissionalização de jovens e adultos que não possuem dinheiro para compra de computador. O programa “Internet Comunitária” foi criado pela Lei Municipal nº 3.382, de 27 de fevereiro de 2008, para uso público e gratuito.
O secretário de administração José Shimomura lembrou ainda que no próximo ano, com a conclusão da reforma no Terminal Rodoviário, um novo centro será instalado no local, com o objetivo de dar continuidade aos cursos ministrados nos centros já criados. Este, será um centro de inclusão avançado.
O prefeito Humberto Parini parabenizou os alunos e agradeceu o empenho dos monitores. Presentes também, a coordenadora do Projeto de Inclusão Digital Edna Regina da Silva Vieira Queiroz, o vereador Osmar Pereira de Rezende e o secretário de Esportes Cultura e Turismo Irineu de Carvalho.