Alunos do ensino fundamental da escola Estadual Prefeito Paschoal Castrequini de Mira Estrela, participam de projeto do bem, o qual visa desenvolver competências e habilidades dos alunos em criar panfletos de divulgação, estudando design, texto publicitário, escrita, imagem e principalmente a solidariedade com o caso do jovem João Pedro que sofre de Leucemia.
Todo o projeto esta sendo trabalhado na aula de “orientação de estudos” que por sua vez esta sendo ministrado pelo professor e também vereador Diego Silva que foi por sua vez o idealizador do projeto.
Em entrevista Diego revelou que o todo o projeto foi criado juntamente com os alunos e diretoria da escola “Pensando no desenvolvimento de algumas competências e habilidades com base no currículo que seguimos começamos um projeto de orientação de estudos e pesquisas iniciando-se na estrutura de trabalhos, textos, imagens, e quando chegando ao panfleto de divulgação tivemos a ideia de associar a campanha do garotinho João Pedro. E como já estávamos todos mobilizados nesta campanha tão solidária resolveram na companhia da equipe gestora, coordenação e outros professores dar mais destaque nesta campanha”.
Todos os trabalhos serão divulgados nas escolas e pontos públicos da região além da divulgação aos pais e parentes dos alunos para que possam efetuar o cadastramento de doação de medula óssea.
Ainda segundo Diego o Projeto que tem como lema “Vamos juntos salvar vidas” foi inspirado na AMICC (Associação dos Amigos de Crianças com Câncer ou Cardiopatia) de São José do Rio Preto.
Caso
A família do jovem João Pedro Moreira Azevedo de 6 anos lançou a campanha “SEJA UM HEROI, Salve Vidas!” para encontrar um doador de medula óssea compatível.
Em Fernandópolis a campanha será do dia 25 de fevereiro á 2 de março e os interessados devem procurar o Núcleo do Hemocentro da cidade que fica ao lado do Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia.