quarta, 27 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Alunos da escola de Mira Estrela associam aprendizagem com solidariedade

Alunos do ensino fundamental da escola Estadual Prefeito Paschoal Castrequini de Mira Estrela, participam de projeto do bem, o qual visa desenvolver competências e habilidades dos alunos em criar panfletos…

Alunos do ensino fundamental da escola Estadual Prefeito Paschoal Castrequini de Mira Estrela, participam de projeto do bem, o qual visa desenvolver competências e habilidades dos alunos em criar panfletos de divulgação, estudando design, texto publicitário, escrita, imagem e principalmente a solidariedade com o caso do jovem João Pedro que sofre de Leucemia.

Todo o projeto esta sendo trabalhado na aula de “orientação de estudos” que por sua vez esta sendo ministrado pelo professor e também vereador Diego Silva que foi por sua vez o idealizador do projeto.

Em entrevista Diego revelou que o todo o projeto foi criado juntamente com os alunos e diretoria da escola “Pensando no desenvolvimento de algumas competências e habilidades com base no currículo que seguimos começamos um projeto de orientação de estudos e pesquisas iniciando-se na estrutura de trabalhos, textos, imagens, e quando chegando ao panfleto de divulgação tivemos a ideia de associar a campanha do garotinho João Pedro. E como já estávamos todos mobilizados nesta campanha tão solidária resolveram na companhia da equipe gestora, coordenação e outros professores dar mais destaque nesta campanha”.

Todos os trabalhos serão divulgados nas escolas e pontos públicos da região além da divulgação aos pais e parentes dos alunos para que possam efetuar o cadastramento de doação de medula óssea.

Ainda segundo Diego o Projeto que tem como lema “Vamos juntos salvar vidas” foi inspirado na AMICC (Associação dos Amigos de Crianças com Câncer ou Cardiopatia) de São José do Rio Preto.

Caso

A família do jovem João Pedro Moreira Azevedo de 6 anos lançou a campanha “SEJA UM HEROI, Salve Vidas!” para encontrar um doador de medula óssea compatível.

Em Fernandópolis a campanha será do dia 25 de fevereiro á 2 de março e os interessados devem procurar o Núcleo do Hemocentro da cidade que fica ao lado do Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia.

Notícias relacionadas