O prefeito Luiz Vilar recebeu a visita dos alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) da Escola Municipal José Gaspar Ruas, que estiveram no gabinete acompanhados da vereadora Neide Garcia, para agradecer pela abertura de classes de 6º e 7º ano do ensino fundamental. A abertura das novas classes vai permitir que os alunos não tenham que mudar de escola ao concluir o 5º ano.
“Através da vereadora Neide Garcia eu recebi essa reivindicação e apresentei para Dirigente Regional de Ensino, a Adélia Menezes, que viabilizou a abertura das classes. A Prefeitura também vai garantir o transporte dos alunos até a escola para facilitar o dia a dia de vocês”.
A vereadora Neide Garcia, autora da reivindicação, agradeceu ao prefeito Luiz Vilar. “A gente só tem a agradecer à Prefeitura e à Diretoria Regional de Ensino pela sensibilidade e agilidade em solucionar esse problema. A EJA já conta com mais de 100 alunos e nós já temos a informação que o telefone da escola não para de tocar depois que foi anunciada a abertura dessas classes”.
A vereadora Neide Garcia também falou da reivindicação apresentada na sessão da Câmara de ontem, sobre as melhorias que a Escola José Gaspar Ruas necessita, como por exemplo, reparos na rede elétrica.
A diretora da Escola, Neusa Maria de Carvalho Nunes, que no momento está de licença médica, fez questão de comparecer ao encontro para agradecer a iniciativa da Prefeitura. “Fiz questão de acompanhar os alunos. Reivindicar é fácil, mas também é preciso agradecer. Estamos muito felizes por saber que a Administração está valorizando a Educação”.
A vice-diretora da Emef Gaspar Ruas, Ângela Maria André Cicone, destacou o avanço da escola. “Nossa escola tem avançado muito. Ontem nossos alunos conquistaram o segundo lugar no Concurso de Redação da TV TEM. Além de outros prêmios, como o Concurso Nacional de Cartazes, que tem revelado o potencial dos alunos”.
A professora Ida Maria Costa agradeceu à Prefeitura pelos investimentos feitos na Educação, que tem permitido o avanço dos alunos.
Os alunos da EJA também aproveitaram para elogiar a qualidade da merenda escolar, o Vale Uniforme, o Vale Educação e a dedicação dos professores da EMEF José Gaspar Ruas.
“Eu só estou estudando por que a Prefeitura me dá tudo. Material, uniforme…Quando eu estava na adolescência, eu morava perto da escola, mas não tinha condições de estudar. Hoje eu posso”, elogiou a aluna Claudete Lobiano.
A aluna Dirce Otaviano, que jamais pensou em ter um uniforme escolar, não perdeu a oportunidade de se manifestar durante o encontro com o prefeito Vilar. “Jamais pensei em ter um uniforme escolar, hoje eu tenho. Na escola nos oferecem uma comida muito boa e tem até fruta”.
Fonte:Assessoria de Imprensa