domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Alunos adolescentes incendeiam 2 escolas

Duas escolas estaduais de Araçatuba foram incendiadas por alunos na manhã desta segunda-feira (23). O primeiro caso ocorreu na escola Purcina Elisa Almeida, no bairro Juçara. Os acusados de terem…

Duas escolas estaduais de Araçatuba foram incendiadas por alunos na manhã desta segunda-feira (23). O primeiro caso ocorreu na escola Purcina Elisa Almeida, no bairro Juçara. Os acusados de terem provocado o fogo são dois estudantes de 15 anos.

Segundo a Polícia Militar, os menores estavam no intervalo entre as aulas, encontraram uma caixa de fósforos, acenderam alguns palitos e a jogaram na sala onde estudam. O fogo propagou pela cortina e atingiu várias carteiras, queimando ainda materiais escolares de alunos.

Outros dois alunos teriam participado do ato de vandalismo, mas eles não foram identificados pela PM. O fogo foi controlado pelos bombeiros.

JOUBERT

O segundo caso foi por volta do meio-dia, na escola Joubert de Carvalho, no Jardim Paulista. Três alunos, sendo dois de 12 e um de 13 anos, que estudam em séries diferentes, tentaram colocar fogo por duas vezes no forro de um dos banheiros, que é de PVC.

Conforme a PM, parte do forro chegou a pegar fogo, mas teria se apagado sozinho. Cerca de uma hora mais tarde, o trio voltou ao banheiro, colocaram fogo em uma vassoura e a encostaram novamente no forro. No entanto, não conseguiram incendiar o forro, apenas a vassoura, que ficou totalmente queimada.

Os alunos se assustaram e saíram correndo do banheiro, sendo surpreendidos por uma funcionária. Eles ainda teriam sido filmados praticando o ato de vandalismo. Nos dois casos, os alunos foram levados à delegacia, ouvidos e liberados.

CORTINA

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Educação informou, no caso da primeira escola, que apenas a cortina da sala de aula foi atingida pelo fogo e que naquele momento o espaço estava vazio, devido ao intervalo. “A direção da escola chamou o Corpo de Bombeiros e assim que as chamas foram controladas a polícia também foi chamada para registrar o boletim de ocorrência”.

Ainda, segundo a secretaria, na sequência a sala passou por limpeza e as aulas prosseguiram normalmente. A investigação de autoria do incêndio ficará por conta da Polícia Civil. “A secretaria de educação irá colaborar com as investigações no que for necessário”, informa a nota.

Notícias relacionadas