Um menino de apenas 5 anos furtou R$ 50 da bolsa de sua professora e acabou espancado por sua mãe ao chegar em sua residência. O caso foi registrado no Jardim Santa Bárbara, em Franca, sendo a mãe da criança denunciada à polícia pelos próprios funcionário da escola.
Os funcionários viram o que havia ocorrido nesta segunda-feira, quando o garoto tirou a camisa para participar de atividades físicas na pré-escola que freqüenta. As diversas marcas em suas costas e no tórax deixavam claro que alguma coisa havia ocorrido e a direção do estabelecimento de ensino chamou a polícia.
A mãe e a criança foram parar no plantão policial já na noite desta segunda, aonde a mulher foi citada pelo crime de maus-tratos. Segundo o escrivão de polícia Rogério Primo, a mãe confirmou ter batido no filho com um cinto e responderá por isso. Já a criança passará por um psicólogo e depois será encaminhada para o Juizado da Infância e da Juventude.
O furto na escola teria ocorrido no momento em que o garoto se encontrava sozinho no interior da sala de aula. Ele teria aberto a bolsa da professora e retirado uma nota de 50 reais. A mãe contou que se revoltou mais ainda e decidiu dar um corretivo no filho porque ele já havia pego também R$ 10 de sua avó.