Um aluno de 14 anos foi detido pela Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira (22), portando uma réplica de pistola no interior de escola estadual Professor Ary Bocuhy, no bairro Hilda Mandarino, em Araçatuba, interior de São Paulo.
Por volta das 7h, o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), recebeu denúncias de que havia um rapaz trajando roupa preta e exibindo uma arma de fogo na esquina da escola, que fica na rua Abel Sartori. Naquele momento, as equipes da PM foram alertadas sobre a ocorrência. Uma viatura Dejem (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar), composta pelo sargento Bispo e cabo Batista, que estava próxima, chegou à escola.
Os policiais não encontraram o suspeito na esquina e um pai de aluno disse que o garoto armado já tinha entrado na escola. O sargento Bispo o identificou perto de um portão que dá acesso ao pátio. O aluno foi abordado naquele local e o sargento encontrou a réplica de pistola na cintura dele.
Indagado sobre o simulacro, o aluno disse ter comprado a peça no dia anterior, mas que não queria machucar ninguém na escola. A PM apurou que o aluno tem histórico de agressão e ameaça dentro da escola. Ele foi conduzido ao plantão policial pela cabo Olívia e cabo Melinsk, junto com a coordenadora pedagógica da escola e o avô. O simulacro foi apreendido e o adolescente foi liberado após o registro da ocorrência.