O aluno do 10º período da graduação em Psicologia da UNIFEV Alencar Tognon, 22 anos, apresentou o seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) no XXVI Congresso Brasileiro de Psicanálise, realizado entre os dias 1 e 4 de novembro, em Fortaleza (CE). A pesquisa, intitulada O Paradoxo da Família Contemporânea: a função paterna no discurso homoparental e tradicional, foi orientada pela docente da Instituição Profa. Ma. Carol Godoi Hampariam.
O evento, promovido pela Federação Brasileira de Psicanálise (Febrapsi), reuniu universitários e profissionais da área, com o objetivo de debater o tema Morte e Vida: novas configurações, a partir de três vertentes: Teoria, Clínica e Cultura.
Para o estudante, a participação no Congresso contribui de forma efetiva para a sua formação, oferecendo diferentes perspectivas acerca da Psicologia.
“A Psicanálise, enquanto uma das possibilidades de compreensão do sujeito, cresceu muito e está, constantemente, interrogando novas possibilidades de atender o sofrimento humano. Logo, pesquisas científicas são muito pertinentes para nortear os caminhos que a profissão irá seguir”, completou.