sábado, 16 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Alunas vencedoras de concurso de redação são premiadas com bicicletas

As alunas Maria Vitória Martins Marcato, do 4º Ano B da escola Municipal Professora Maria Olympia Braga Sobrinho e Geovana Alves de Farias, do 5º Ano C da EM Professor…

As alunas Maria Vitória Martins Marcato, do 4º Ano B da escola Municipal Professora Maria Olympia Braga Sobrinho e Geovana Alves de Farias, do 5º Ano C da EM Professor Alberto Gandur, foram premiadas com bicicletas após vencerem o Concurso de Redação “Educação no Trânsito – Acidentes envolvendo Motos”, promovido pela Prefeitura de Jales, por meio do Departamento de Mobilidade Urbana e da Secretaria Municipal de Educação, que envolveu alunos dos 4ºs e 5ºs anos, matriculados na rede municipal de ensino de Jales.

Na manhã da quarta-feira, dia 18 de novembro, o prefeito Luis Henrique Moreira, a vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Marynilda Cavenaghi, o diretor do departamento de Mobilidade Urbana Dr. Altair Ramos Leon, o chefe de gabinete José Angelo Caparroz Vieira, o secretário de Administração Reginaldo Viota, o secretário de Comunicação, Douglas Zílio, supervisoras de ensino, coordenadoras, diretoras e professores e o astrônomo Paulo César da Silva participaram da entrega da premiação na sede da Secretaria de Educação.

A aluna Maria Vitória Martins Marcato, do 4º Ano B da Escola Municipal Professora Maria Olympia Braga Sobrinho, estava acompanhada da professora Vera Lúcia Facholi Combinato da diretora da escola Eliana Magri de Souza e da coordenadora Juliana Conde Guizo. Já a aluna Geovana Alves de Farias, do 5º Ano C da EM Professor Alberto Gandur, recebeu o prêmio ao lado da professora Adriana Marques Pedro, da diretora Patrícia Gazzola Fernandes, da vice-diretora Marlene Valério Soares e da coordenadora Claudia Ribeiro da Silva.

O concurso de redação foi realizado em alusão à Semana Nacional do Trânsito, que aconteceu de 18 a 25 de setembro. Para participar do concurso, os estudantes receberam cartilhas de orientação em suas escolas, para dar início a produção dos textos. “Nossa intenção foi, pelo segundo ano consecutivo, incentivar o hábito da escrita nas crianças e aproveitar o concurso para que nossos estudantes aprendam desde cedo a importância de manter o respeito no trânsito. Estamos premiando os primeiros colocados de cada ano com uma bicicleta, mas no futuro, eles serão motoristas de motocicletas ou de automóveis, e, desde cedo é preciso o quão nocivo os acidentes podem se tornar”, informou o Dr. Altair.

As redações foram julgadas por profissionais da área da educação. “Os professores trabalharam os temas junto aos quartos e quintos anos de cada unidade escolar e escolheram a melhor redação de cada turma. Depois disso, uma comissão formada por servidores da Secretaria de Educação julgaram e escolheram o melhor texto que estão sendo premiados pela Prefeitura nesta manhã”, detalhou a vice-prefeita e secretária de Educação, Marynilda.

A Secretária de Educação ainda ressaltou a homenagem feita aos alunos pela Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil (ACILBRAS), através da diretoria da Sucursal de Votuporanga, em que o astrônomo Paulo César da Silva entregou a honraria de Honra ao Mérito às vencedoras do concurso. Paulo é o Embaixador Internacional da Astronomia e Ciências Espaciais e Secretário Adjunto da Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil.

O prefeito Luis Henrique parabenizou as alunas vencedoras e os realizadores do concurso de redação e disse que “é mais uma forma que as secretarias de Educação e o Departamento de Mobilidade Urbana encontraram para estimular o aprendizado e incentivar a leitura através de um projeto idealizado pelo Dr. Altair Ramos Leon, que sempre esteve envolvido nessa causa e com a parceria e apoio de professores, diretores e equipe da Educação. Isso reforça ainda mais o potencial de nossa educação que é referência em excelência e uma das melhores do Brasil. Parabéns a todos vocês que se envolveram nessa campanha de extrema importância para nossa cidade e para o nosso país. Através de nossas crianças, esse tipo de informação chega até os pais, aos adultos, que se conscientizam e respeitam cada vez mais o trânsito, evitando acidentes, muitas vezes fatais”.

Notícias relacionadas