sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Alunas são socorridas após ingerir medicação para dormir em escola

Cinco alunas da Escola Estadual Adahir Guimarães Fogaça precisaram ser socorridas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), nesta última sexta-feira (09/09/2022), após ingerir medicação controlada para dormir. As estudantes…

Cinco alunas da Escola Estadual Adahir Guimarães Fogaça precisaram ser socorridas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), nesta última sexta-feira (09/09/2022), após ingerir medicação controlada para dormir. As estudantes entre 13 e 14 anos passaram por lavagem gástrica.

Segundo o boletim de ocorrência, uma das alunas, que faz uso da medicação para dormir, teria oferecido o remédio para outras quatro colegas. Após ingerir os comprimidos, as adolescentes começaram a apresentar sonolência, dor de cabeça, perda de equilíbrio e entre outros efeitos colaterais.

As próprias alunas procuraram a direção da instituição e relataram o caso. Equipes de resgate foram acionadas e as meninas foram levadas para a UPA Norte, onde precisaram passar por lavagem gástrica e outros procedimentos necessários para o caso. Elas permaneceram no local em observação.

A Polícia Militar esteve na escola e apreendeu três cartelas de Zilepam de 2mg. A medicação passará por análise e as alunas serão submetidas a exames para constatação de possíveis lesões causadas pelo remédio.

Zilepam é indicado para tratar crises epilépticas e espasmos infantis, que pode causar dependência física em psíquica. A medicação é de uso controlado e só pode ser administrada sob prescrição e acompanhamento médico.

O caso foi registrado como entregar produtos cujos componentes possam causar dependência, do artigo 243 do ECA e vai ser investigado pelo 6º Distrito Policial da cidade.

Notícias relacionadas