

Uma aluna do 6º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Sarah Arnold Barbosa (SAB), no bairro Vila Paes, em Votuporanga (SP), sofreu um grave acidente nesta terça-feira (21). A estudante teve uma fratura e a amputação de parte de um dedo da mão.

O acidente ocorreu no interior da unidade, durante uma suposta “brincadeira” com colegas. A mão da vítima teria sido atingida pela porta no momento em que estava no batente.
Escola oferece suporte e alunos envolvidos sofrem medidas disciplinares
Em nota, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc-SP) informou que a equipe gestora da escola prestou socorro imediato à estudante e comunicou os responsáveis, que a levaram ao pronto-socorro para atendimento. A aluna passa bem, mas realizará suas atividades escolares de forma remota temporariamente.
A Seduc-SP informou ainda que os pais dos alunos envolvidos foram convocados para uma reunião e que foram aplicadas as medidas disciplinares cabíveis, embora não tenha detalhado quais foram.
A Secretaria concluiu a nota reafirmando que a unidade escolar está oferecendo todo o apoio psicológico necessário à estudante e aos responsáveis. A Escola SAB é conhecida em Votuporanga, sendo a primeira da cidade a aderir ao modelo cívico-militar.













