Uma aluna do ensino médio em Colorado Springs (Colorado, EUA) disse ter sido forçada a colocar fita adesiva para prender a máscara anti-Covid no rosto. A mãe da adolescente, identificada apenas como Stephanie M., afirmou que isso acontecera depois que a máscara facial da aluna ficou frouxa e começou a cair durante uma aula, na semana passada. Não havia uma máscara reserva. Segundo Stephanie, a situação se repetiu durante semanas.
“Isso está desenvolvendo algum tipo de problema nos nossos filhos”, disse ela a afiliada da rede Fox. “Seu rosto é você, é assim que as pessoas a conhecem. Eles não deixam você respirar”, acrescentou.
Depois da denúncia, pais de outros alunos da escola pública afirmaram que os seus filhos passaram pela mesma situação em sala de aula.
“Ela disse que os professores usavam a fita adesiva em volta dos pulsos como pulseiras e sempre que a máscara de alguém caía, eles a prendiam”, declarou Tori Skeldum, outra mãe de aluna da escola. “É triste que nosso mundo esteja chegando a esse ponto e os professores pensem que está tudo bem”, emendou.
O Departamento de Ensino local disse ter recebido a denúncia sobre o incidente na Chinook Trail Middle School e que o caso está sendo investigado, contou reportagem de afiliada da rede CBS. Autoridades pediram paciência e alertaram sobre informações falsas que estariam sendo divulgadas em mídias sociais:
“Há informações incorretas que se misturam a fatos reais.”
Mais de cem alunos e funcionários estão sendo ouvidos.