Uma aluna adolescente foi recentemente açoitada por professores na frente do seu pai depois que ele solicitara a punição à direção da escola em Kwara (Nigéria) onde a filha estuda porque ele teria visto a jovem tomando bebida alcoólica.
Um vídeo da punição viralizou nas redes sociais. Nele, professores golpeiam com varetas a estudante ajoelhada no pátio da escola islâmica. Em algumas partes da Nigéria ainda se aplica a sharia, lei islâmica que, entre outras coisas, ordena a punição física de quem consome álcool.
A execução da punição foi acompanhada por outras alunas da escola.
A agressão foi tão violenta que o hijab (véu islâmico obrigatório na região) da aluna caiu. O pai da estudante disse à BBC que aprovara o açoitamento depois de ficar chateado quando viu um vídeo de sua filha supostamente bebendo álcool. A menina teria sido flagrada consumindo a bebida em uma festa de aniversário com três outros alunos do sexo masculino e feminino, o que eles negaram.
Um segundo vídeo foi compartilhado on-line, mostrando um outro adolescente também sendo punido em conexão com o mesmo incidente.
O governo local disse que vai investigar o episódio.A direção da escola se defendeu alegando ter agido com a aprovação do pai e de acordo com a sharia.