sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Almeida participa das negociações entre Sabesp e Bartos

O presidente da Câmara, Ademir de Jesus Almeida, esteve semana passada na cidade de Lins, onde participou de reunião entre a Sabesp e representantes da empresa Bartos. Na pauta da…

O presidente da Câmara, Ademir de Jesus Almeida, esteve semana passada na cidade de Lins, onde participou de reunião entre a Sabesp e representantes da empresa Bartos. Na pauta da reunião estava a questão dos efluentes da empresas serem ou não recebidos pela Sabesp.

A primeira conversa sobre o assunto aconteceu dia 26 de fevereiro, quando o presidente da Sabesp, Gesner de Oliveira e o Diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, Umberto Semeghini, manifestaram interesse em receber os efluentes da empresa Bartos, mediante análise técnica. A Sabesp tinha 15 dias para fazer essa análise; na reunião desta semana ficou claro o interesse por parte da Sabesp em receber os efluentes dentro dos padrões técnicos de emissão recomendados pela legislação.

As negociações entre Sabesp e empresa Bartos estão recebendo apoio da prefeita Ana Bim e do deputado federal Júlio Semeghini, que pediram empenho da Sabesp para o recebimento dos efluentes da Bartos. A principal preocupação do presidente da Câmara é com relação aos 73 empregos que a empresa oferece atualmente.

Durante a reunião, o advogado da Bartos, Rubens Leandro de Paula, explicou o processo existente hoje na empresa, informando que a Bartos desativou o processo de curtimento há cerca de quatro anos, ficando apenas com o processo de recurtimento, cujo efluente gerado é bem menos poluente.

O gerente de Departamento de Gestão e Desenvolvimento Operacional da Sabesp, Luiz Paulo de Almeida Neto, comentou que foram feitas análises preliminares e, inicialmente, os parâmetros atenderam o Decreto 8.468.

Notícias relacionadas