O goleiro brasileiro Alisson embarcou para a Inglaterra, onde fará exames médicos antes de assinar contrato com o Liverpool.
“Uma saudação aos torcedores da Roma. Lamento, mas não posso falar mais”, disse o arqueiro ao site Forza Roma, que tentou ouvi-lo no aeroporto de Ciampino.
De acordo com as imprensas britânica e italiana, os Reds fizeram nesta quarta-feira, 18, uma proposta de 75 milhões de euros pelo atleta e, no momento, faltam poucos detalhes para a transferência ser concretizada.
Na terça-feira, o Liverpool fez uma oferta de 70 milhões de euros para contar com o jogador para a próxima temporada, no entanto, o valor não chegou à quantia pedida pela Roma para liberar Alisson, a qual seria 75 milhões de euros.
De acordo com o jornal britânico The Guardian, o Liverpool ofereceu a quantia desejada pelo clube italiano, composto por 60 milhões de euros mais 15 milhões de euros em bônus. Alisson já teria aprovado a transferência e deverá ser anunciado em breve pelo time inglês.
O goleiro de 25 anos estava passando suas férias com a família na Sardenha. Caso o negócio seja concretizado, Alisson irá superar Gianluigi Buffon e se tornará o goleiro mais caro da história.
Em 2001, a Juventus pagou 51 milhões de euros parar tirar o jogador do Parma, que, mais tarde, viria a ser um dos maiores ídolos da história da “Velha Senhora”.
Desde a saída do espanhol Pepe Reina, na temporada 2012/13, o Liverpool vem encontrando muitas dificuldades para encontrar um goleiro que se firme na meta titilar.
A Roma, por sua vez, está monitorando os goleiros Robin Olsen, do Copenhague, Jasper Cillessen, do Barcelona, e Alphonse Aréola, do Paris Saint Germain (PSG).