O técnico do Liverpool, Juergen Klopp, disse esperar que o goleiro Alisson “aprenda com seu erro”, depois que o brasileiro falhou ao tentar jogar com os pés no gol do Leicester City na vitória do Liverpool por 2 x 1 fora de casa no King Power Stadium neste sábado.
Quando o Liverpool encaminhava uma vitória tranquila, com dois gols de vantagem no placar, o goleiro se recusou a tomar a escolha fácil de apenas afastar a bola para longe quando pressionado após uma arriscada recuada de Virgil van Dyke no segundo tempo.
Em vez disso, Alisson tentou driblar Kelechi Iheanacho mas perdeu a bola para o atacante que tocou no meio para o argelino Rachid Ghezzal marcar com a meta aberta e dar esperanças para uma reação do Leicester.
O erro lembrou a falha de seu antecessor, o alemão Loris Karius, na final da Liga dos Campeões, e é claramente o que não se espera do brasileiro, recém-contratado por 66 milhões de libras (85,54 milhões de dólares). “Ele sabe que foi um erro seu, mas eu disse a ele que o melhor jogo para se fazer isso era em uma vitória”, disse Klopp.
Há menos de uma semana, Alisson havia sido elogiado por um drible espetacular sobre Anthony Knockaert na vitória por 1 x 0 sobre o Brighton & Hove Albion, uma demonstração de habilidade que foi exaltada pelas arquibancadas do estádio Anfield, em Liverpool. Klopp reagiu a isso dizendo: “Isso não é muito legal para um técnico. Se funciona, então é legal”.
Ele não deve ser tão compreensivo daqui pra frente, depois de tanto buscar o goleiro ideal para trazer a estabilidade de volta para a meta da equipe. “Era claro que ele falharia em algum momento, depois da semana passada, mas eu não esperava que fosse acontecer logo na próxima partida”, brincou Klopp. “Todos temos que aprender com isso”, acrescentou o treinador alemão sobre a ação da defesa que iniciou o lance e colocou Alisson sob pressão.