A alimentação escolar que é servida para aproximadamente 1,2 mil alunos da rede municipal de ensino de Valentim Gentil foi incrementada com uma variedade maior de alimentos para este ano letivo, que iniciou no dia 4 de fevereiro.
Produtos como carne suína, linguiça calabresa, nugget de frango empanado, fatias húngaras, iogurte, frutas (pera, maçã, melancia, melão, banana, mamão), verduras (acelga, brócolis) e legumes foram incluídos na merenda, que conta também com ingredientes como filé de tilápia, biscoitos, pães, bolo, entre outros.
Diariamente, são servidas mais de 4 mil refeições nas escolas municipais. O preparo dos alimentos é acompanhado de perto por nutricionista, que também é responsável pela elaboração do cardápio.
“Para que os alunos possam ter um excelente desenvolvimento físico e mental é de suma importância que tenham uma alimentação adequada, contendo muitos nutrientes”, destaca a nutricionista Ana Paula de Sousa.
A prefeita Rosa Caldeira afirma que um dos objetivos da administração municipal é melhorar a qualidade de vida dos alunos e, através de uma alimentação saudável e saborosa, incentivar nos estudos e no crescimento.
“Sabemos que os pais trabalham pensando em garantir um futuro melhor para os filhos, o que só é possível através de uma educação de qualidade e de um bom ambiente familiar. Desta forma, estamos empenhados em oferecer todo o suporte necessário para que os pais tenham essa tranquilidade e para que os alunos possam se dedicar ao máximo aos estudos. Por isso, vamos melhorar não só a alimentação escolar como também todo o sistema de ensino”, garante a prefeita.