sexta, 22 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

“Alface e Cultura” chega ao Pozzobom

O “Alface e Cultura” continua dando seqüência ao seu novo formato, que visa percorrer todas as regiões de Votuporanga de maneira itinerante. Nesta quarta-feira (16/08), a Secretaria Municipal da Educação…

O “Alface e Cultura” continua dando seqüência ao seu novo formato, que visa percorrer todas as regiões de Votuporanga de maneira itinerante. Nesta quarta-feira (16/08), a Secretaria Municipal da Educação e Cultura promoverá a apresentação do Projeto Guri, a partir das 20 horas, junto com a Feira do Pozzobom, na praça Antonio Brazadim Romeiro, na avenida Emílio Arroio Hernandes. A edição passada foi realizada na Praça da Matriz.

O Projeto Guri é uma parceria entre o estado e a Prefeitura de Votuporanga que busca a inclusão social através da música. Conta com 40 integrantes sendo 20 no coral e 20 na orquestra.

Em Votuporanga o Projeto Guri iniciou suas atividades no ano de 2003. Atualmente mais de 100 alunos, entre 8 e 18 anos, estão matriculados no programa, que oferece cursos de canto coral, violino, viola clássica e violãocelo. A equipe do Guri é composta por Viviane Nonato (orientadora), Michele Picaço (instrutora), Terezinha Bataglia (intrutora) e Orácio Júnior (instrutor).

Durante um ano o “Alface e Cultura” aconteceu semanalmente nas quintas-feiras, na Praça São Bento, sempre com grande participação do público. Essa nova etapa tem a missão de promover o lazer e a cultura de forma descentralizada.

Clube da Turma
Outro projeto que sempre confirma presença no “Alface e Cultura” é o Clube da Turma exibindo objetos confeccionados pelos alunos da rede municipal de ensino como toalhas, porta-jóias, quadros, vasos decorados com a técnica do mosaico, bolsas, chaveiros, plantas exóticas, além de outros adereços.

A coordenadora do projeto Maria da Graça Morini se diz satisfeita com o resultado e com a qualidade dos trabalhos, que melhoram a cada exposição. “Os nossos alunos são muito talentosos com seus artesanatos, eles ficam orgulhosos de ver seus objetos em exposição” completou. Todo o material produzido pelos alunos está sendo vendido a preço de custo e a renda é revertida em benefício do projeto que realiza 33 atividades nas 11 escolas municipais de Votuporanga.

Notícias relacionadas