quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Alexandre de Moraes e a fumaça

Pode verificar: com a esquerda no poder, é sempre assim. E só surgir um fato com capacidade de atingir o governo central que também surge um outro fato para desviar…

Pode verificar: com a esquerda no poder, é sempre assim. E só surgir um fato com capacidade de atingir o governo central que também surge um outro fato para desviar a atenção do povo. As “revelações” do ainda ministro do STF, Alexandre de Moraes, sobre o tal enforcamento aparecem exatamente agora também para desviar a atenção do povo sobre o escândalo da Choquei e seus blogs sujos. O governo central está atolado em culpa na existência do grupo de disseminação de ódio composto por influenciadores digitais e páginas de fofoca – mais de 40 ligados à agência Mynd8 -, responsáveis pela morte da jovem Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos, que se suicidou em dezembro do ano passado após ser vítima de uma campanha de difamação.

Patrocínio público

A imprensa – a parte que ainda merece algum respeito – teve acesso a contratos agenciados pela empresa Mynd8 contendo a forma de trabalhar com empresas parceiras, que se dividem em grupos, como é o caso da Banca Digital, Sparkinc Mídia e Music 2. Um dos contratos é assinado entre a agência e a atravessadora Sparkinc Mídia com a Petrobras. O valor é de R$ 48 mil por postagens no Instagram e no TikTok.

Lula e os influenciadores

No X-Twitter, Lula atribuiu sua eleição (?) aos influenciadores que o teriam ajudado a desmentir notícias falsas durante a campanha. Liderados por Fátima Pissarra – dona da Mynd8 em sociedade com Preta Gil -, as mais de 40 páginas de fofoca e influenciadores se reuniram com Lula, em Brasília, no começo deste ano, e receberam o reconhecimento público da primeira-dama, Rosângela Janja da Silva, como apoiadores da eleição do presidente. Precisa mais do quê?

Uma CPI sob risco

Ontem, a oposição no Congresso Nacional conseguiu juntar assinaturas suficientes e protocolou um pedido de CPI para investigar o financiamento público do governo e do PT a blogs sujos, como o Choquei. Mas, como ocorreu com a CPMI dio 8 de janeiro, ano passado, o governo comunista já se articula para, infiltrado, melar mais uma investigação que pode chegar ao descondenado.

Cortina 2

A cortina de fumaça se amplia exatamente no momento em que os bananas presidentes da Câmara e do Congresso ensaiam reações contra os abusos do STF e avançam para cima do governo comunista, gastão e irresponsável. Apesar de ser mantido numa prateleira de negociação, o risco de instalação de um processo coletivo de impeachment contra o descondenado e seus descondenadores existe.

Anote para não esquecer

Há menos de duas semanas, o governo de Lula permitiu ser classificado como parceiro do STF na “proteção da democracia” no evento em que Alexandre de Moraes foi aplaudido pela militância petista e membros do impoluto MST, chamado de Xandão, e colocado no posto de guarda da Nação.

O golpe na cabeça dele

Moraes é um sujeito incansável quando o assunto é perseguição. Foi assim em toda a sua carreira, desde que – para infelicidade de muita gente – decidiu virar advogado. Teve clientes controversos com uma vida honrada, inclusive. Como secretário da Segurança Pública de São Paulo, ministro da Justiça e, há vários anos, como membro do STF, não mudou um fio de cabelo.

Segue a narrativa

A historieta que ele contou em entrevistas combinadas com o jornalismo/donos de veículos do consórcio da velha imprensa – Globo, Veja, Folha, Uol, Istoé, Estadão – só poderia ter saído da cabeça dele. É o novo pinóquio da República, como o chefe Lula. Mente que nem sente.

Onde ele estava?

Se havia um plano de golpe, com lideranças, técnicos, especialistas, assassinos e gente de todo tipo, como disse o ministro, por que os tais golpistas escolheram um dia para tomar o país a força em que Moraes gozava de seu rico salário, em férias, em Paris?

E a verdade?

O plano fantasiado por Moras nada mais é fruto de uma troca de mensagem “alucinada” em uma rede social. Quem disse isto foi o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues. “Encontramos discussões e propostas de ações em trocas de mensagens por redes sociais. Algumas alucinadas, como a do enforcamento”, afirmou

E as imagens do aeroporto?

Moraes é tão engenhoso em historietas, que inventou a tal da agressão sofrida por ele e um filho marmanjo, no aeroporto de Roma (Itália) e nunca provou. As imagens de câmeras de segurança do local seguem em sigilo, a mando dele. Por que será?

Sempre em causa própria

Moraes é vítima, denunciante, promotor, juiz e ministro supremo de todas as causas que ele mesmo escolhe ou inventa. No caso do “enforcamento de Taubaté”, ele deveria, no mínimo, se afastar e declarar-se impedido de atuar no processo – igualmente como no caso do aeroporto e dos atos de 8 de janeiro. Mas, não. Ele pode tudo, numa república de bananas.

Abin e Exército não vão reagir

Uma parte – só uma – de toda a historieta do “enforcado de Taubaté” precisa ser apurada. E aquela em que ele diz que a Abin (Agência Brasileira de Inteligência), que ninguém sabe exatamente o que faz, e membros do Exército teriam tramado, ou participado, seu sequestro e execução. Os melancias e os 007 brasileiros vão se posicionar. A resposta é não.

Do PT pode!

Nas tais “entrevistas”, Moraes diz que qualquer comemoração ao aniversário do 8 de janeiro será considerada crime punível com prisão, segundo o código penal que ele mesmo escreve a cada dia. Mas, a “solenidade” programada por Lula e seus cupinchas, para segunda-feira, pode. A regra, pelo jeito, muda de acordo com os personagens envolvidos.

A mão do mal

Moraes é o cara certo no lugar certo para a manutenção da esquerda criminosa no poder. Ele segue a cartilha de quem manda desde que advogou em defesa de uma empresa que administrava o transporte coletivo alternativo de São Paulo, que tinha fortes ligações com o PCC, antes de ser secretário de Segurança de Geraldo Alckmin.

Sem força política

Está muito claro que Lula somente obtém vitórias políticas às custas de muito dinheiro público, como no caso da escolha de Flávio Dino para ministro do STF, que nos custou R$ 10,3 bi distribuídos em emendas parlamentares. Sem ter como comprar governadores, comemoração que ele convoca para segunda-feira não terá a presença, por exemplo, de Tarcísio de Freitas (SP) e Eduardo Leite (RS), de férias, além de Romeu Zema (MG), Ratinho Jr. (PR), Cláudio Castro (RJ), Jorginho Mello (SC) e Ronaldo Caiado (GO).

Oposição de m…

Não são apenas militares, deputados e senadores venais e ministros de cortes da Justiça classificados como bananas. Os partidos de oposição têm verdadeiros cachos delas. As reações que seguiram à entrevista (?) de Moraes ao consórcio da velha e porca mídia não deixam dúvidas. Bananas!

Os melancias

Verdes por fora. Vermelhos por dentro. Ouvem, leem, sofrem de tudo, todos os dias, agora, inclusive, chamados de partícipes de um suposto assassinato em praça pública, e não reagem. Melancias!

O desafio

O experiente jornalista Augusto Nunes desafiou, ontem, ao vivo, o ministro Xandão a provar e comprovar tudo que disse. E acrescentou: para inventar uma história assim, é preciso verificar se o autor da historieta não está, sim, precisando de psiquiatra. Veja aqui https://l1nk.dev/OdesafioaLula

Perguntas combinadas

A entrevista (?) de Moraes ao consórcio foi absolutamente incompleta e digna de classificação como mais uma vergonha ao jornalismo brasileiro. Por exemplo, os jornalistas vendidos da pauta não perguntaram:

– Quem planejou matar o ministro e quais são as provas deste plano?
– Essas pessoas já foram denunciadas pela PGR e condenadas nos julgamentos do 8 de janeiro? Por que isto está sendo revelado só agora?
– Se o ministro era a vítima desses crimes, ele não deveria se declarar suspeito de julgar quem queria matá-lo?
– Essas novas informações não colocam o ministro sob suspeição para julgar todos os réus do 8 de janeiro, já que segundo entendimento do próprio STF, havia um único objetivo de dar um golpe?
– Quando serão encerrados os inquéritos ilegais que tramitam no Supremo há mais de 5 anos? Como o ministro justifica a existência dos inquéritos após o fim dos prazos legais?
– Dar entrevistas sobre casos em julgamento não gera a suspeição do juiz?

FRASE

Do deputado federal Eduardo Bolsonaro – @BolsonaroSP -, ontem, no X-Twitter, sobre o escândalo governo Lula e Choquei.

“Repercussões do escândalo da MYND8 1 – Família de Jéssica Canedo processará Choquei, 2 – PL entrará com ação eleitoral, 3 – Oposição inicia coleta de assinaturas para CPI da MÁFIA DIGITAL na Câmara encabeçada por @GayerGus, 4 – Req. meu na CFFC para convocar SECOM e eventuais min. de Lula prontos, 5 – @GayerGus representou criminalmente no MP.”

Notícias relacionadas