De acordo com o jornal americano The Wall Streel , se o usuário da rede social estiver logado em sua conta e acessar qualquer site que apresente o botão, o Facebook recolhe informações da navegação, mesmo que ele não tenha clicado no botão.
A rede social não nega o fato, mas explicou que, apesar de guardar informações dos sites que usuários visitaram, ele não os utiliza para fins de rastreamento do usuário.
Além disso, garante que as informações são excluídas a cada 90 dias.
O executivo da rede social afirma, ainda, que esses dados são utilizados apenas para otimizar a exibição de anúncios para os usuários, quando você compartilha um link com os seus amigos.
Para quem não frequenta a rede social, O botão curtir do Facebook é uma ferramenta de compartilhamento de informações de outros sites dentro da própria rede social.
Ou seja, clicando no botão curtir, você passa a dividir o link do conteúdo de um site com os seus amigos dentro da rede social, através das atualizações de seu perfil.
Outras empresas como o Google, também são criticadas por gaurdar informações de usuários, com a diferença que a gigante de buscas armazena os dados por apenas duas semanas e não três meses como faz o Facebook.