Em Munique, a atual campeã do mundo, Alemanha, passou por cima da Itália em um duelo no qual os italianos, até pelo segundo tempo melhor que fizeram, poderiam ter tido uma sorte melhor.
Mas a Azzurra não aproveitou as chances que teve e, no fim, acabou goleada por 4 a 1. O time de Antonio Conte completa quatro jogos sem saber o que é vencer. A equipe de Joachim Löw volta a vencer os rivais após mais de duas décadas.
A última vitória da seleção alemã sobre a seleção italiana havia acontecido no dia 20 de junho de 1995. Thomas Helmer e Paolo Maldini, contra, resolveram, ainda no primeiro tempo, aquele duelo.
Alemanha domina
O jogo da Alemanha funcionava de forma mais dinâmica com relação ao da Itália. A atual campeã do mundo conseguia envolver a seleção adversária com bom toque de bola e velocidade.
Apesar de os italianos terem tentado equilibrar nos primeiros movimentos, os alemães logo fizeram prevalecer seu bom jogo e não demoraram muito para abrir o placar.
Aos 23 minutos, Thomas Müller fez jogada pelo flanco direito e mandou para Toni Kroos, que pegou de primeira e tirou de Gianluigi Buffon para fazer o primeiro.
Buffon ia segurando a vantagem em apenas um gol, mas, não teve jeito. Ainda antes do intervalo, Mario Götze ampliou a vantagem dos donos da casa.
Itália melhora, mas desperdiça chances e termina goleada
Dominada na primeira etapa, a Itália só foi conseguir chegar com perigo na segunda metade. O time de Antonio Conte modificou a postura, e passou a ser mais perigoso.
Só que, aos 13 minutos, a Alemanha chegou ao terceiro gol. Após tabela com Götze, Draxler apareceu na área e rolou para Jonas Hector empurrar para a rede.
Foi um duro golpe para a Azzurra, que tinha melhorado no jogo, mas agora via a vantagem do rival ficar em três gols. O final ainda foi pior, com Mesut Özil marcando o quarto, de pênalti.
Os italianos ainda conseguiram diminuir, com El Shaarawy, mas a derrota, amarga, não foi evitada. 4 a 1 para os atuais campeões do mundo.