sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Alckmin promete cumprir o mandato até o fim

O candidato do PSDB à Prefeitura da capital paulista, Geraldo Alckmin, disse hoje, durante sabatina realizada pelo Grupo Estado, que se for eleito em outubro vai permanecer no cargo por…

O candidato do PSDB à Prefeitura da capital paulista, Geraldo Alckmin, disse hoje, durante sabatina realizada pelo Grupo Estado, que se for eleito em outubro vai permanecer no cargo por quatro anos. “Eu quero ser prefeito de São Paulo e ficarei muito honrado se puder ter essa oportunidade. Tenho certeza de que posso ser um bom prefeito de São Paulo”, disse. “Sou o único dos candidatos que não precisaria ser prefeito para ser candidato a governador”, ironizou.

Ele ressaltou que o governo municipal é o que está mais próximo da população e o que mais pode fazer para melhorar a vida das pessoas. “Por 12 anos trabalhei no governo do Estado. Na prática, quem vai lá e executa é o governo local”, admitiu. “O governo federal é uma coisa distante. O Brasil é um País continental com visão centralizadora. Isso é um problema.”

Ao falar das eleições gerais de 2010, disse que o PSDB tem boas chances de chegar à Presidência da República. E garantiu que irá apoiar o candidato de sua legenda. “Em relação a 2010, vou apoiar o candidato do meu partido. A minha vitória em São Paulo ajuda o José Serra (nas eleições presidenciais) e fortalece o PSDB em São Paulo. Apoiei o Serra em todas as outras eleições e meu apoio foi decisivo em 2004 (nas eleições municipais)”, lembrou. E completou: “O apoio dele agora é superimportante. Vou apoiá-lo em 2010, vou apoiar o candidato do meu partido, e espero que seja o Serra.”

Alckmin voltou a desconversar sobre a divisão interna de seu partido e disse que o PSDB não está rachado, apesar de quadros tucanos, sobretudo da Câmara dos Vereadores, terem manifestado apoio ao atual prefeito, Gilberto Kassab (DEM). “O PSDB já está unido e vai estar unido. Pode ter uma lasquinha (de divisão), coisa de menor relevância”, declarou.

Notícias relacionadas