Com 5%
Vice-governador de João Doria (PSDB), Rodrigo Garcia (PSDB) aparece com 5% das intenções de voto para o governo do Estado, mostra pesquisa Exame/Ideia divulgada neste fim de semana. Uma largada abaixo das expectativas das apostas tucanas, mas não suficiente para esfriar os ânimos. Afinal, não se subestima o poder da máquina, o histórico da sigla no Estado e o tempo que ainda falta para a bola de fato ser colocada em campo.
Na ponta
Na ponta da pesquisa, o ex-governador Geraldo Alckmin (ainda no PSDB, mas de saída rumo ao PSD), Fernando Haddad (PT), Márcio França (PSB) e Guilherme Boulos (PSol) aparecem empatados tecnicamente na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes. Candidato de Bolsonaro, o ministro Tarcísio Freitas dá o ar da graça na lanterna, junto com Vinícius Poit, do Novo.
Embolados
Os números: Geraldo Alckmin, 19%; Fernando Haddad, 16%; Márcio França, 15%; Guilherme Boulos, 14%; Paulo Skaf, do MDB, 7%; Rodrigo Garcia, 5%; Arthur do Val, do Patriotas, 4%; Vinicius Poit, do Novo, 2%; Tarcísio de Freitas, 2%; Branco/nulo, 8%; não sabe, 8%. Foram ouvidas 2.000 pessoas entre os dias 23 e 26 de agosto, por telefone, tanto para fixos quanto celulares. A margem de erro é de 1,75 ponto percentual.