A Suprema Corte reuniu, na manhã desta segunda-feira (20), líderes femininas do Judiciário para o seminário Elas por Elas, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Durante o evento, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, dentre outros nomes, discutiram pautas como a igualdade de gênero na sociedade como um todo e na política, a violência contra a mulher e as dificuldades de crescimento na carreira pública para o sexo feminino.
Também compareceram, no encontro, mulheres executivas e artistas de destaque, dentre elas, a cantora Alcione. Durante o evento, a sambista teve um momento de descontração com a ministra Cármen Lúcia e a procuradora-geral Raquel Dodge, registrado em vídeo, que a artista postou em sua conta no Instagram.
“Não tem como medir o prazer de estar na companhia dessas mulheres incríveis”, escreveu Alcione na publicação. No vídeo, Carmén Lúcia e Raquel Dodge aparecem dançando e cantando “Não deixe o samba morrer”.
O padre Fábio de Melo demonstrou apoio à atitude das líderes do Judiciário. “Tão bonito ver a desconstrução positiva dos que vivem sob a rigidez sisuda do poder. Em última instância, somos todos seres humanos, necessitamos das mesmas alegrias, somos vítimas das mesmas agruras”, comentou o religioso.