Continuam as investigações a respeito dos recentes furtos ocorridos contra igrejas na região. Ainda não há suspeitos. Todas as possibilidades estão sendo analisadas, de acordo com a Polícia Civil.
Em contato com a delegacia de Ouroeste, município localizado a 36 quilômetros de Fernandópolis, a reportagem foi informada de que uma igreja evangélica, situada na região central daquele município, foi arrombada e furtada. O caso foi registrado no último dia 20, às 8h40. No interior da igreja, foi arrombado um cofre, no qual estavam aproximadamente R$ 3 mil.
Nenhum vizinho percebeu algum tipo de movimentação estranha no local, que não possui câmeras de segurança. A referida igreja também não possui vigilância noturna. Em Estrela d’Oeste, município localizado a 15 quilômetros de Fernandópolis, a Polícia também registrou o furto a uma igreja evangélica. Segundo apurou a reportagem, o local foi arrombado e invadido durante a madrugada do último domingo (21). Um cofre foi arrombado. Nele estavam R$ 6 mil em dinheiro.
A igreja também não possui câmeras de segurança e nem vigilância noturna. A Perícia Técnica compareceu às ocorrências e todos os procedimentos de praxe foram tomados.
IMAGEM DE CRISTO DEPREDADA
A imagem de Jesus Cristo, que foi depredada por um homem que invadiu a Sé Catedral de São José, no centro de Rio Preto, no último domingo, deverá ser restaurada.
O reparo será pago pelo seguro da igreja. O ladrão entrou na igreja e quebrou a porta que dá acesso à secretaria, onde estava a imagem de Cristo, que foi depredada. O homem também arrombou uma porta de madeira e quebrou outra de vidro, para entrar na tesouraria.
Depois disso, o criminoso fugiu levando um celular e dinheiro (valor não calculado) Câmeras de segurança gravaram o ladrão entrando e saindo da igreja. As imagens podem ajudar a Polícia a identificar o suspeito.
Breno Guarnieri-O Extra.net