sábado, 16 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Ainda não há suspeitos sobre explosão de caixa em Duas Pontes

A Delegacia de Polícia Civil de São João das Duas Pontes, com o apoio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), de Fernandópolis, investiga a explosão a um caixa eletrônico de…

A Delegacia de Polícia Civil de São João das Duas Pontes, com o apoio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), de Fernandópolis, investiga a explosão a um caixa eletrônico de um posto bancário do município. O crime aconteceu na madrugada do último dia 30 de janeiro.

O delegado Dr. Walter Ananias Costa, responsável pelo caso, ressalta que há poucas informações sobre os indivíduos. “A princípio, precisamos esperar os laudos da perícia ficarem prontos para termos mais embasamento nas investigações. Pelas condições e o período da ação, acreditamos que seja uma quadrilha bem articulada”, informa. A suspeita é de que no máximo 8 indivíduos tenham participado da investida.

O delegado salienta que a equipe da perícia técnica realizou um trabalho minucioso no posto bancário após a explosão. O prazo para a divulgação do resultado é de 20 dias. “Novas informações serão obtidas durante esse período”, acrescentou. Na ocasião, nenhum suspeito foi encontrado. Imagens das câmeras de segurança dos estabelecimentos comerciais localizados nas imediações do posto estão sendo analisadas pela polícia. A quantia roubada não foi divulgada.

A AÇÃO

Durante a madrugada de sexta-feira (30), por volta das 4h15, em São João das Duas Pontes, uma dinamite foi detonada em um posto de atendimento bancário, localizado na região central do município.

De acordo com a Polícia Militar, os moradores da vizinhança ouviram um forte estrondo e se assustaram com o barulho. Alguns deles contaram aos policiais que chegaram a ver homens encapuzados e armados fugindo em dois carros, uma caminhonete Hilux prata e um GM/Vectra verde.

Algumas horas após o ocorrido, a PM de Araçatuba flagrou a referida caminhonete, que estava sem placa, em alta velocidade na rodovia e passou a seguir o veículo. Ao perceberem a presença da viatura, os criminosos entraram em uma estrada de terra, na tentativa de despistar os policiais, o que de fato aconteceu.

Ainda segundo a PM, a caminhonete foi encontrada, por volta das 9h, abandonada próxima à cidade de Prudêncio de Moraes. Já o GM/Vectra foi encontrado abandonado em uma fazenda nas proximidades de General Salgado.

Breno Guarnieri-Jornal O Extra

Notícias relacionadas