domingo, 10 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Água mineral sobe 500% e já começa a faltar

A falta de água em Franca, que começou neste domingo e deve prosseguir por pelo menos mais cinco dias, já está ocasionando grandes problemas à população. Na manhã desta segunda-feira…

A falta de água em Franca, que começou neste domingo e deve prosseguir por pelo menos mais cinco dias, já está ocasionando grandes problemas à população. Na manhã desta segunda-feira era preciso enfrentar filas para comprar água mineral nos poucos lugares em que ainda restavam.

Se não bastassem as filas, o preço da água disparou. O galão de 20 litros, por exemplo, normalmente vendido na faixa de R$ 4 na cidade, chegava a custar R$ 20. Sem alternativa alguns tiveram de se arriscar e desembolsaram até 500% a mais para garantir água pelo menos para o consumo.

Com as torneiras secas em toda a cidade o visual também mudou. Na tarde deste domingo pessoas aproveitaram a chuva para tomar banho e encher baldes. Nas ruas era possível observar crianças se ensaboando debaixo de bicas de onde jorrava água da chuva.

A falta de água foi causada por um forte temporal que atingiu a região no final da tarde de sábado. Todos os equipamentos da Sabesp instalados nas estações de captação dos rios Canoas e Pouso Alegre, que abastecem as cidades de Franca e Restinga, ficaram danificados e estão parados.

Segundo a direção da Sabesp a situação deverá estar voltando ao normal somente a partir do próximo domingo. A companhia informou que este é o maior problema já enfrentado em seus 30 anos de operação na região.

Notícias relacionadas