A Incubadora Industrial de Fernandópolis está recebendo investimento de R$ 200 mil, com a implantação da rede de água e esgoto.
De acordo com o gerente de divisão da Sabesp em Fernandópolis, Antônio Carlos de Oliveira, o serviço vem sendo executado, desde outubro, e prevê a implantação de 1.390m de rede água e 1.300m de esgoto, que também contará com estação elevatória, mais 220m de linhas de recalque.
Segundo o gerente da Incubadora Industrial, José Roberto Rodrigues, as obras vão garantir a saúde e qualidade de vida dos trabalhadores.
“A conquista é motivo de muita comemoração, pois vai garantir a saúde e qualidade de vida dos trabalhadores e reduzir o trabalho operacional que tínhamos com a existência das fossas sépticas. A Incubadora Industrial de Fernandópolis está entre as seis Incubadoras do Estado de São Paulo que mais geram emprego e faturamento, por isso merece esse investimento”, explicou José Roberto.
A Incubadora Industrial de Fernandópolis está situada no Parque Industrial, às margens da Rodovia Euclides da Cunha (SP-320). Cerca de dez empresas dos ramos de metalurgia, marcenaria, ambientação, estofados, entre outros, estão instaladas na Incubadora Industrial e geram emprego para mais de 100 trabalhadores.
A conclusão das obras de implantação da rede de água e esgoto está prevista para o primeiro trimestre de 2011. O recurso foi viabilizado através do deputado Julio Semeghini, através da reivindicação da vereadora Maiza Rio.
A Incubadora de Empresas em Fernandópolis é mantida pela parceria entre Prefeitura, ACIF e Sebrae com o objetivo de capacitar micro e pequenos empresários para o desenvolvimento sustentável de seus negócios.