sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Agro pode ter pré-candidato a prefeito em Fernandópolis

Um grupo de agropecuarista de Fernandópolis pode ter um nome para uma possível disputa eleitoral em 2024. O setor produtivo já teria saído em busca de um político que tenha…

Um grupo de agropecuarista de Fernandópolis pode ter um nome para uma possível disputa eleitoral em 2024. O setor produtivo já teria saído em busca de um político que tenha um consenso dentro do grupo e que estaria ligado a ala de direita.

O nome do empresário e agropecuarista Indio Fernandes surge como um possível pré-candidato a disputa eleitoral em 2024. Filiado ao PL de Valdemar Costa Neto e Jair Bolsonaro, Índio pode entrar no páreo visando a cadeira de prefeito em Fernandópolis.

Faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais, Índio Fernandes surge entre os demais pré-candidatos ao cargo de prefeito. Na ala de André Pessuto, atual prefeito de Fernandópolis, seis nomes surge como apreciação do grupo, além de outros que poderão compor ao longo do tempo.

Representantes do agronegócio também já mexem o tabuleiro e buscam alternativas para uma melhor composição política ou até mesmo uma candidatura própria.

Índio foi um dos defensores da pauta do agro, movimento ocorrido em outubro de 2022, defendendo os candidatos de direita, como Bolsonaro e Tarcísio de Freitas. Juntamente com um grupo de produtores rurais e defensores da agricultura, defendiam o direito de propriedade, segurança no campo, a não cobrança de água, aumento do orçamento da Secretaria da Agricultura Estadual, aprovação do PL82/2021 que regulamenta o ICMS e acaba com o cheque em branco dado ao Executivo que permitiu o aumento dos impostos estaduais de vários produtos e insumos agrícolas.

Ele é filho do saudoso Martinho Beato, vereador na década de 70 e influente na política local. Foi ele o responsável pela construção do primeiro palco na praça central de Fernandópolis e hoje é homenageado pela administração com o palco Martinho Beato “Que que isso”.

Notícias relacionadas