A Câmara de Fernandópolis aprovou por unanimidade, o reconhecimento da Associação de Hip-Hop 4E como entidade de utilidade pública.
Presentes no Palácio 22 de Maio, representantes da entidade puderam acompanhar a votação, que reconheceu os trabalhos da associação, reconhecendo a luta de muitos jovens que desde 1995 lutam para que o Poder Público pudesse os reconhecer.
Uma vez reconhecida como entidade social, a associação que reúne dançarinos de street dance poderá receber subvenções sociais do município para manutenção das atividades.
A 4E de Fernandópolis, cujo nome vem da fusão dos 4 elementos presentes na cultura Hip Hop – a dança, o graffiti, a música e o DJ -, coleciona títulos por diversas cidades do estado, além de apresentações em eventos culturais locais.
Segundo o presidente da agora, reconhecida entidade, Rogério Augusto, a associação trabalhará com oficinas culturais, aplicará além dos 4 elementos formadores da cultura hip-hop, noções de cidadania, respeito e educação.
Ainda segundo Rogério, o reconhecimento da 4E como entidade foi o primeiro passo a ser dado, pois agora os membros que antigamente reuniam-se na praça Joaquim Antônio Pereira por falta de um local para os ensaios, deverão continuar a saga em busca de uma sede.