terça, 10 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Agentes de Riolândia são suspeitos de ligação com PCC

Escutas do Deic flagram dois funcionários em conversa com integrantes da facção criminosa Pelo menos dois agentes da Penitenciária de Riolândia possuem ligação com o PCC. A suspeita surgiu com…

Escutas do Deic flagram dois funcionários em conversa com integrantes da facção criminosa

Pelo menos dois agentes da Penitenciária de Riolândia possuem ligação com o PCC. A suspeita surgiu com base em escutas telefônicas feitas em todo o interior pelo Deic (Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado) e pelo Ministério Público.

Ambos investigam sigilosamente o envolvimento de agentes presidiários com a facção criminosa.

Além da dupla de Riolândia, outros cinco agentes no Estado foram flagrados em conversas com membros do PCC (Primeiro Comando da Capital).

Suspeita-se inclusive da participação do grupo no assassinato de cinco agentes nos últimos dias.

Segundo disse um delegado do Deic sob a condição do anonimato, os agentes negociam fugas com o PCC em troca de dinheiro. Há suspeita de que isso tenha ocorrido no presídio de Riolândia (leia texto abaixo). A média salarial da categoria no Estado é de R$ 1,2 mil.

As escutas devem prosseguir por algumas semanas, de acordo com o delegado. Os agentes, cujos nomes não foram revelados, serão exonerados dos cargos, além de responderem a processo por associação ao crime, segundo a direção do Sindicato dos Agentes Penitenciários em Rio Preto.

Notícias relacionadas